O novo A320neo, com o número de série 12827, futuro F-HXSX, que recebeu a nova pintura da companhia realizou hoje, dia 12 de setembro, mais um voo de testes.
A aeronave já tinha realizado um voo de testes mesmo antes de receber a pintura completa. Este voo teve uma duração de 1:21 e durante a fase de testes a aeronave voará com a matrícula F-WWDF.
A aeronave está configurada para transportar até 186 passageiros.
De recordar que a companhia divulgou esta quinta-feira, 11 de setembro, a aeronave completamente pintada. A marca partilhada pelas suas duas companhias irmãs, a Transavia France e a Transavia Netherlands, recebeu uma atualização subtil, ao mesmo tempo que mantém a sua forte identidade.
Com um logótipo mais moderno e uma nova pintura, o primeiro avião a beneficiar da renovação da marca foi um A320neo que vai juntar-se à frota a partir de outubro de 2025.
Em 2025, a Transavia Netherlands celebra o seu 60º aniversário, enquanto a Transavia France acaba de celebrar os seus 18 anos de existências – inaugurados com o voo histórico entre Paris-Orly e o Porto a 12 de maio de 2007. Ambas as companhias estão, assim, a atingir um momento único nas suas histórias, com inúmeros desafios pela frente: renovação da frota, diversificação da rede e da base de clientes. Estes desafios requerem o apoio de uma marca forte e moderna.
Dez anos após ter adotado uma nova identidade visual, a Transavia está a passar por uma reformulação completa: um novo logótipo, mais arrojado e prestigiado, uma mudança de cor para um verde mais suave, uma nova pintura, um novo website, nova sinalética em todos os aeroportos.
Sob a liderança do Grupo Air France KLM, o projeto foi realizado em colaboração entre as duas companhias e a agência de design neerlandesa Dumbar. As equipas de Marketing, Experiência do Cliente, Digital e a Direção do Pessoal de Navegação Comercial trabalharam em conjunto para tornar a marca mais robusta e moderna.
A Transavia mantém, contudo, os componentes importantes da sua identidade que contribuem para a sua visibilidade: o nome, o símbolo visual da marca e a cor verde, reconhecida e apreciada pelos seus clientes, mantêm-se. “Como todas as marcas, queremos evoluir com o tempo. A Transavia prossegue a sua trajetória de crescimento. Estamos a mudar de dimensão. Com o objetivo de nos tornarmos a companhia aérea low-cost preferida em França, o nosso negócio principal já não se limita aos destinos de lazer. A nossa rede está a expandir-se e a nossa base de clientes está a diversificar-se. Assim sendo, estamos empenhados em assumir este papel de grande player do setor aéreo, o que exige uma nova identidade de marca robusta e moderna. Estamos ansiosos por receber o nosso primeiro Airbus A320neo renomeado em outubro de 2025”, afirmou Nicolas Henin, Diretor Geral Adjunto de Vendas e Marketing da Transavia France.
O post A320neo da Transavia com nova pintura realizou mais um voo de testes aparece primeiro no Kiosque da Aviação.